Ombudsman Desnec: Direito

by

No post do vídeo sobre Direito recebemos um comentário do Julio, que dizia assim

Julio wrote:

Gostaria de extornar meu pensamento acerca de tais videos. Bem, infelizmente essa é a forma de visão sobre o Direito que encontramos no Brasil. Por falta de instruções e estudos, a simplória sociedade mal tem noção de como e o que o Direito pode fazer para beneficiá-las. Esses vídeos foram tirados do documentário O Direito Achado na Rua, e creio que algumas pessoas só achem engraçado isso porque não estão lá, não vivem o que a sociedade vive, miséria, fome, falta de uma educação de base. Fica aqui meu pensamento.

Eu acho legal ter gente mais entendida no assunto postando aqui, pra mostrar visões diferentes desse assunto tão prismático que é o Direito. Pra mim o Direito servia só pra dobrar a ética e procurar os buracos na legislação, deixando porcentagens perto dos 50% do dinheiro rodado na mão dos advogados😀

Ah sim, e tinha um mendigo lá perto de casa que era formado em Letras – Inglês. A educação de base realmente fez sua diferença, visto que abriu as portas para uma profissão e para a chance de adquirir a habilidade de falar uma segunda língua fluentemente, que nem o nosso amigo do vídeo.

Tags: , , ,

Uma resposta to “Ombudsman Desnec: Direito”

  1. Pedro Morato Says:

    Venho, através deste, me identificar formalmente. Não expus meu nome de começo para não ser denegrido ou ser alvo de chacotas. Fui eu que postei como “Júlio” para expor meus pensamentos acerda do video. O documentário completo foi mostrado na aula de Sociologia (curso de Direito) semestre passado, resolvi então demonstrar-lhes um pouco do que acho sobre o assunto. Desde já agradeço a citação! E não sou 100% sério no meu tempo livre, quem me conhece sabe que sou um “palhaço”, mas tem coisas que as pessoas brincam e não sabe o que se passa por trás de uma gravação ou da vida em geral dos cidadãos filmados.

    Adoro seu blog, e sempre que posso o visito.(Leia-se todo dia)
    Rsrsrs
    Da próxima vez, comento como Pedro.
    Abraços.

Deixe uma resposta

